Prefeito dá posse a 73 professores aprovados em concurso público

O prefeito empossou na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, deu posse aos professores aprovados em concurso público para provimento de cargo efetivo de nível superior da carreira da Educação do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumbá. Ao todo foram empossados 73 novos servidores.

As posses tiveram início na quinta-feira, dia 06, e terminam na tarde de hoje. O superintendente de Gestão de Recursos Humanos, José Carlos Macena de Britro Junior, acompanhou posse dos novos servidores.

“Estamos muito felizes em dar posse a vocês. Sempre defendi, e defendo, concurso público. Como gestor, já chamamos aproximadamente 300 aprovados em concurso para a Educação. Temos compromisso com a Educação, estamos avançando em qualidade. Estamos entre os melhores salários de Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes ao destacar as ações do Município que vem garantindo qualidade cada vez maior à Rede Municipal de Ensino (REME) .

Iunes ressaltou que a atual administração ampliou em 40,29% as matrículas na REME. Foram criadas um total de 1.383 vagas, sendo 1.105 na Educação Infantil e 278 novas vagas no Ensino Fundamental. Houve ainda contratação de 280 profissionais da Educação para a rede municipal de ensino; além da entrega do Kit Escolar e de uniformes pelo segundo ano consecutivo para todos os alunos.


“Valorizamos os professores e que vocês entrem com muita vontade de ensinar nossas crianças. Desejo a vocês muito sucesso, parabenizo cada um e agradeço por passarem a integrar o quadro de servidores da Prefeitura”, completou o prefeito. O chefe do Executivo Municipal antecipou aos novos professores efetivos que a Prefeitura trabalha a entrega de uma nova escola e a construção de mais duas creches.

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, também recepcionou os novos professores efetivos. Ele destacou que a Prefeitura prevê, para os próximos meses, novas chamadas de profissionais aprovados em concurso público. O assessor executivo Luizio Wilson Espinoza também acompanhou a posse dos professores.

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC