Major Gama homenageia o aguerrido povo boliviano

A G.R.E.S. abre os desfiles das escolas de samba neste domingo, 23 de fevereiro, com o samba-enredo “A Major Gama celebra El Aguerrido Pueblo Hermano Boliviano”, contando a história dos país vizinho.

De acordo com o presidente da escola, Salim Kalil Ribeiro Ruiz, a agremiação vai levar o público à Bolívia mostrando a gastronomia, a cultura e as belezas naturais.

“Vamos utilizar um personagem o ‘Major Gama’ que sairá daqui da fronteira, de Arroyo Concepción, onde passará pelas cidades Puerto Quijarro e Puerto Suárez, e já conhece a deliciosa saltenha boliviana e a cerveja paceña. Segue sua viagem chegando até Águas Calientes, onde conheceremos as águas térmicas e medicinais”, explicou Salim.

Gersinho continua como mestre de bateria e comanda 90 ritmistas juntamente com Ariana Urquide, como mestre-sala e porta-bandeira teremos Carlos e Adriely que irão animar os 700 componentes da escola.

Salim lembra que a escola trará algumas surpresas durante o seu desfile, “a bateria juntamente com a nossa rainha vão incorporar alguns passos das danças tradicionais da Bolívia, a Diablada e os Caporales”, concluiu.

Ficha Técnica

Presidente: Salim Kalil Ribeiro Ruiz

Carnavalesco: Manoelzinho – Manoel Fernandes Aguilar

Diretores de Carnaval: Silvana

Enredo: “A Major Gama celebra El Aguerrido Pueblo Hermano Boliviano”

Compositores: Leonardo Bessa, Thiago Meiners, Nei Souza, Dudu Botelho e Raphael Gravino.

Mestre de Bateria: Gersinho

Rainha da bateria: Ariana Urquide

Mestre-sala e Porta-bandeira: Carlos e Adriely

Ritmistas: 90

Número de componentes: 700

Número de alas: 12

Carros alegóricos: 04

Fundação: 29/09/1992

**Texto: Vivian Kelly

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC