Estação 1ª do Pantanal conta a história das mil e uma noites das Arábias

A G.R.E.S. Estação Primeira do Pantanal leva pra avenida na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro, o enredo “Sherazade e as mil e uma noites”, que foi escrita por Vitor Rafael e Edu Chagas.

Segundo o presidente da escola, Walber Pierre Messias, a escola resolver contar um pouco da história do oriente, “vamos contar as 1001 noites das arábias, através de algumas das mais importantes histórias como Aladim e Simbá. Traremos também a história do Líbano, Palestina, do oriente médio em geral, mostrando também a plantação e as colheitas da época, e assim apresentar as comidas típicas”, explicou.

A Comissão de Frente será coreografada pela Ana Paula Honório, que trará parte da história das mil e umas noites, com Aladim, os guardas, as odaliscas e seus mistérios.

Este ano a bateria será comandada pelo mestre Rodrigo de Medeiros que dirigirá os 70 ritmistas acompanhados pela rainha de bateria Letícia Rojas que também fará a sua estreia. A escola desfila com 13 alas e cinco carros alegóricos, trazendo Anielson Messias e Andreia Duarte como mestre-sala e porta-bandeira.

A escola vai ser a quarta a se apresentar na segunda, dia 24.

Ficha técnica

Presidente: Walber Pierre Messias

Carnavalesco: Marcelo Ribeiro

Diretores de Carnaval: Luna Mendes

Enredo e samba-enredo: “Sherazade e as mil e um noites”

Autores do samba-enredo: Vitor Rafael e Edu Chagas

Mestre de bateria: Rodrigo Medeiros

Rainha da bateria: Letícia Rojas

Mestre-sala e Porta-bandeira: Anielson Messias e Andreia Duarte

Ritmistas: 70

Número de componentes: 670

Número de alas: 13

Número de carros alegóricos: 04

Cores: Vermelho, Branco e Amarelo

Fundação: 30/04/2011

**Texto: Vivian Kelly

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC