Ensaio técnico leva multidão para a avenida General Rondon

A Passarela Pantaneira do Samba mostrou na noite desse domingo, 16 de fevereiro, uma pequena parte do que as escolas de samba prepararam para o desfile oficial, marcado para o domingo e a segunda-feira, dias 23 e 24 de fevereiro. O evento, que é uma tradição da região, surpreendeu positivamente e levou um público de mais de 20 mil pessoas para a Avenida.

Contando com a participação de todas as nove escolas de samba que vão desfilar este ano, o ensaio foi o momento para os ajustes finais. Para acertar aqueles últimos detalhes que fazem a diferença na hora do desfile oficial.

“É um teste para a estrutura do Carnaval, e mais importante, para as escolas de samba. É o momento de acertar os últimos detalhes, não só as escolas como também as equipes de som e organização. Com os repasses feitos mais cedo, as escolas chegam nessa última semana com praticamente tudo pronto, é essencial esse planejamento e suporte que o prefeito Marcelo Iunes dá ao nosso carnaval”, afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO), Zezinho Martinez.

O prefeito Marcelo Iunes também falou sobre a importância do planejamento para realização de um grande carnaval. “Você vê hoje aqui o termômetro do nosso carnaval. Todas as arquibancadas lotadas, um público realmente impressionante. Tudo para ser o maior carnaval de todos os tempos. As escolas estão acertando os últimos detalhes e estão bem preparadas. Para isso, é importante o repasse feito com antecedência. Nós conseguimos fazer o primeiro repasse em outubro, isso ajudou na preparação para que as escolas conseguissem chegar ao ensaio técnico com praticamente tudo pronto. Isso é fruto da parceria com o governo do Estado, o apoio do governador, Reinaldo Azambuja, e da presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro.”

“Quero agradecer a população por apoiar o evento. Nosso trabalho é feito focado em gerar oportunidade de renda e emprego para aqueles que precisam, o investimento feito retorna em empregos, sejam eles diretos ou indiretos. Muita gente utiliza o carnaval pra garantir o sustento da casa por vários meses e quando a população comparece em grande numero só ajuda a valorizar ainda mais o carnaval de Corumbá”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

O Carnaval da Alegria 2020 – Folia Cultural no Coração do Pantanal é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá e conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.