Corumbá apoia o Município de Ladário e realiza aplicação de fumacê nos pontos críticos

Dias 07 e 08 de fevereiro a Secretaria de Saúde de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, estará realizando aplicação de inseticida, por meio da bomba motorizada, popularmente conhecido como Fumacê, nos bairros de Ladário que possuem maiores notificações.

A Prefeitura de Corumbá reforça que está utilizando todas as ferramentas disponíveis no combate ao mosquito,como a realização de mais de 14 mil visitas domiciliares somente em 2020; entrega de telas para caixas d’águas para população de baixa renda; mutirão de limpeza aos finais de semana nos pontos críticos;  ações educativas em igrejas, supermercados e associação de moradores; uso diário de 2 carros para aplicação de inseticida; notificação de denúncias de terrenos baldios, imóveis fechados e abandonados, podendo gerar multas e entrada forçada nos devidos locais; criação de uma central de hidratação, anexo ao Pronto Socorro, proporcionando atendimento a todos os pacientes, dando atenção especial a todos os casos.

Reforçamos que mesmo diante de todas as medidas tomadas pela administração é imprescindível que a população colabore e faça a sua parte, pois somente juntos vamos eliminar os focos e combater a doença.

A Secretaria de Saúde de Corumbá disponibiliza telefones para moradores denunciarem locais com possíveis foco. O anonimato é garantido.Ligue 08006472255 / 08006472109 / 3233-2783.