Conselho Local de Saúde da Associação Beneficente de Corumbá toma posse

No dia 14 de fevereiro,  foi realizada a posse dos membros do Conselho Local de Saúde da Associação Beneficente de Corumbá, e a eleição da mesa diretora, Presidente/Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário, biênio de 2019/2021.

Na ocasião o Prefeito Marcelo Iunes, reforçou que a administração municipal está envidando esforços constantes para melhoria do Hospital, “conseguimos várias emendas parlamentares para ajudar o Hospital, o que esta trazendo avanços, estamos pleiteando junto ao Governo Estadual um aumento do repasse contratualizado. O Município tem aditivado valores acima do contratualizado”.

Presente na cerimônia a Procuradora do Ministério Público Feral, Maria Olívia em seu discurso falou “parabenizo os empossados hoje, peço para terem plena consciência pois estão prestando um serviço para todos nós, todos precisamos deste Hospital. A atuação efetiva do conselho é fundamental para que consigamos colocar a Santa Casa nos trilhos, alguns avanços foram alcançados mas muito precisa ser feito, importante o conselho atuar com seriedade, com autonomia mas em conjunto com a administração do Hospital”.

O Presidente da Junta Interventora, Eduardo Iunes, relata “a participação da sociedade civil é de extrema importância para a recuperação do nosso Hospital, o MPF está atuando aqui dentro, tem auxiliado na implantação da transparência, e o Conselho de Saúde Local será mais um importante instrumento, já melhoramos muito mas temos muito o que avançar, a participação do conselho irá ajudar, todos precisam vestir a camisa da instituição, praticar o bem comum, fazer um trabalho que tenha continuidade”.

Conselho de Saúde é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de Governo, são espaços instituídos de participação da comunidade nas políticas públicas e na administração da saúde.