Com 702 ações escolares, AGETRAT se organiza para ultrapassar marca em 2020

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Corumbá (AGETRAT) divulgou nessa segunda-feira, 3 de fevereiro, alguns dados alcançados durante a Fiscalização Escolar no ano passado. A quantidade de ações escolares chama a atenção, com 702 ações voltadas para atender a entrada e saída de estudantes, pais e servidores das unidades escolares, os agentes abordaram 18.263 condutores para que os pedestres pudessem atravessar com segurança na faixa de pedestres.

Ao todo foram confeccionados 282 autos de infração de trânsito durante as ações escolares. Segundo a AGETRAT essas notificações são confeccionadas em casos onde mesmo com a presença do agente fiscalizador o motorista deixa de reduzir a velocidade próximo as escolas, estaciona o veículo em fila dupla em frente à escola, deixa de dar preferência ao pedestre atravessando na faixa e outras irregularidades flagradas que colocam em risco a vida das pessoas que fazem parte da comunidade escolar.

O diretor da Agência de Trânsito, Alexandre Vasconcellos, avalia como positivo o resultado do ano passado mas já fala em melhorar ainda mais os números esse ano. “O carro-chefe da fiscalização de trânsito é o serviço de fiscalização escolar, temos muitas demandas com fiscalização de transporte, de veículo de grande porte, da área central, na fronteira, mas todos agentes sabem que os horários de entrada e saída dos alunos são prioridade”, afirmou.

“É um serviço que começa com ações educativas e também de fiscalização de trânsito escolar que tem gerado números e resultados positivos, pois o mais importante pra gente é que estamos colaborando para preservação de vidas no trânsito”, complementou Alexandre Vasconcelos.

Ao todo 45 escolas receberam as ações escolares da Agência Municipal de Trânsito no ano passado. O Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde foi o que mais teve presença de agentes de trânsito desenvolvendo ações, foram 78 visitas dos profissionais à unidade escolar.