Aulas na Rede Municipal de Ensino começam dia 12 de fevereiro

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), que oferecem Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), começam no próximo dia 12 de fevereiro (quarta-feira). O término será em 04 de dezembro. Para os Centros Municipais de Educação Infantil, o início do ano letivo também será em 12 de fevereiro. Mas, o término será em 11 de dezembro.

O Calendário Escolar sugestivo da Educação Infantil terá a duração de 207 (duzentos e sete) dias no ano escolar, como informação descrita a seguir: 200 (duzentos) dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 (oitocentas) horas anuais Creche (Parcial) e Pré-Escola (Ensino regular); 1600 (mil e seiscentas) horas anuais para Creche (Integral) e Pré-Escola (Integral).

Já o Calendário Escolar sugestivo para o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá a duração de 211 (duzentos e onze) dias no ano escolar, sendo: 200 (duzentos) dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 (oitocentas) horas anuais/Ensino Regular; 1600 (mil e seiscentas) horas anuais/Educação Integral.

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou que a Prefeitura vem realizando ações contínuas. “Estamos iniciando o ano letivo com o processo seletivo e com a chamada do concurso. Tudo para proporcionar qualidade e excelência na educação”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Genilson reforçou que a atual administração ampliou em 40,29% das matrículas na Educação na REME. Foram criadas um total de 1.383 vagas, sendo 1.105 na Educação Infantil e 278 novas vagas no Ensino Fundamental. Houve ainda contratação de 280 profissionais da Educação para a rede municipal de ensino; além da entrega do Kit Escolar e de uniformes pelo segundo ano consecutivo para todos os alunos.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC