A Pesada leva para a avenida a sua história que completa 50 anos

A G.R.E.S. A Pesada entra na avenida este ano com o enredo “Jubileu de Ouro: 50 anos da Pesada”, mostrando tudo que a escola passou nesses anos.

“Vamos falar sobre os 50 anos da nossa escola, procuramos fazer algo diferente e assim enriquecer o enredo, tivemos o cuidado de levar para a avenida carro luxuosos”, explicou o vice-presidente da escola Neidivaldo Colombo (Gugu).

Segundo o carnavalesco Marcus Rorras, a escola foi dividida em setores, “no primeiro setor falamos sobre o pote de ouro que se encontra depois do arco-íris, no segundo setor vamos falar sobre a união da escola e no terceiro sobre os campeonatos e as vitórias, os grandes enredos que trouxeram os títulos para a escola”.

“Pela escola ser tradicionalista, ela trará uma comissão de frente muito luxuosa e com muita pluma. Será coreografada por Val Araújo, e este ano será mais dançada, misturamos o tradicional com a inovação”, concluiu Marcus.

Este ano, A Pesada terá Diego Rojas como o mestre de bateria que comanda 120 ritmistas, acompanhado pela rainha de bateria Izaura Colombo. O mestre-sala continua sendo Robson e será acompanhado pela porta-bandeira Francielle. Atual campeã, A Pesada vai ser a terceira escola de samba a desfilar na segunda-feira, 24 de fevereiro. 

Ficha técnica

Presidente: Ney Colombo

Carnavalesco: Marcus Rorras

Diretores de carnaval: Neidivaldo Cosme Fernandes Colombo (Gugu)

Samba-enredo: “Jubileu de Ouro: 50 anos da Pesada”

Autores do samba-enredo: Paulo César Martins, Gugu das Candongas, Marquinhos do Banjo

Mestre de bateria: Diego Rojas

Rainha de Bateria: Izaura Colombo

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Robson e Francielle Ramalho

Ritmistas: 120

Nº de alas: 18

Carros alegóricos: 05

Cores da escola: Azul, Amarelo, Branco e Rosa.

Data de fundação: 06/01/1970

 

**Texto Vivian Kelly

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC