Programa Social Povo das Águas atende ribeirinhos do “Baixo Pantanal”

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, o Programa Social Povo das Águas atende, a partir desta segunda-feira, 20 de janeiro, os ribeirinhos do Baixo Pantanal.

Nesta segunda-feira estão sendo assistidas as famílias da região do Porto Formigueiro, das 8h às 10 horas, na casa da Dona Fátima.

Na terça-feira, dia 21, os trabalhos estarão concentrados no Porto da Manga, das 8h às 13 horas. No dia 22, quarta, é a vez dos moradores do Porto Esperança receberem a ação. Os servidores do Município atenderão na Escola Municipal de Porto Esperança, das 8h às 12 horas.

Na quinta-feira, 23, é a vez do Povo das Águas atender a região de Forte Coimbra. Os serviços serão ofertados na escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 8h às 12 horas. Os trabalhos se encerram na sexta-feira, 24, no Hotel da Odila, das 8h às 13 horas, quando serão atendidas as famílias do Porto Morrinho.

O Programa Social atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

Participam do trabalho servidores das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação, Defesa Civil, Governo e da Especial de Cidadania e Políticas Públicas.