Prefeitura de Corumbá implementa aplicativos de acessibilidade no Portal Oficial

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, implementou nesta terça-feira (28) de janeiro um assistente de tradução em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais em sua página oficial da internet (www.corumba.ms.gov.br).

A partir de agora pessoas com deficiência auditiva e dificuldades em compreender o conteúdo escrito poderão acompanhar as informações veiculadas no portal de notícias do Executivo Municipal.

Ao clicar no ícone Libras, localizado na área direita da tela, um assistente se abrirá com um intérprete virtual. Para que ele possa traduzir um texto, basta clicar sobre as palavras. Há a opção de escolher regionalismos (variações linguísticas de cada região do país), velocidade e dicionário.

A iniciativa foi da equipe técnica da Superintendência de Tecnologia da Informação, a qual possibilitou a implantação dos sistemas de acessibilidade no portal.

“Somos um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul a utilizar essa importante ferramenta de acessibilidade, uma forma de poder democratizar o acesso à informação dentro de nossa cidade”, afirmou o secretário Municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula.

Esse aplicativo se junta aos demais já instalados no web site, são eles: Ler Página (narração dos textos), Contraste + (para dautônicos), Texto maior (aumenta o tamanho da fonte), Espaçamento de texto, Fonte Legíveis e Cursos Grande. Todos disponíveis no menu Acessibilidade, em ícone à direita da página inicial.