Polo do Programa ‘Creche o Ano Todo’ atende crianças durante as férias

O Programa “Creche o Ano Todo” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de oferecer às crianças, no período de férias momentos de interação, envolvendo o cuidar e educar por meio de um trabalho coletivo e partilhado.

Também proporcionar às mães que estão fora do mercado de trabalho a oportunidade de auxiliar a renda familiar e, ao mesmo tempo, participar do processo educativo que será realizado com as crianças pertencentes a sua comunidade.

Neste ano, o polo de atendimento do Programa é a Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida e CEMEI Parteira Catarina Anastácio da Cruz, localizado no Bairro Dom Bosco, que iniciou-se no dia 06/01/20 e vai até o dia 31/01/20, atendendo aproximadamente 100 crianças, oportunizado-as momentos lúdicos, por meio de ações diárias, levando em consideração a formação integral de cada criança, promovendo assim, o seu desenvolvimento.

Durante o dia as crianças fazem cinco refeições que atendem plenamente suas necessidades nutricionais diárias. As atividades pedagógicas e de cuidado diário são organizadas e desenvolvidas por uma equipe composta por 04 (quatro) professores, 08 (oito) mães, 16 (dezesseis) Técnicos de Educação Infantil e 01 (um) gestor por período para um atendimento de qualidade. Todas as atividades do Programa estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe do Núcleo de Educação Infantil.

O Programa “Creche o Ano Todo” visa garantir o atendimento às crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil, durante o período de férias, cujas famílias permanecem trabalhando neste período. As informações são da Secretaria Municipal de Educação.