Junta Militar atende das 7h30 às 13h30 na Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas

A secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes, comunica que a Junta de Serviço Militar de Corumbá está atendendo normalmente, das 7h30 às 13h30, na sede da Secretaria, localizada rua XV de Novembro, 400 – Centro. O telefone de contato é o 3907-5429.

No Brasil, o jovem deve se alistar no ano em que completar 18 anos. O período de Alistamento Militar inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil de junho. O jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

Ao acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Caso não possua o CPF, deve levar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência:

Certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); e um comprovante de residência ou declaração assinada.

Convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.