Fundação de Meio Ambiente inicia replantio de árvores na rua Cabral

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, iniciou nesta semana o processo de replantio de árvores da rua Cabral, entre as ruas Albuquerque e Frei Mariano.

A via foi totalmente requalificada pela Prefeitura de Corumbá. A Cabral recebeu drenagem profunda, aumentou sua largura, foi pavimentada com Cbuq (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e ganhou uma ciclofaixa.

Para que todas essas intervenções fossem possíveis, as árvores que existiam na rua precisaram ser suprimidas. Agora, com o término das obras, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal deu início a campanha de “Replantio de Árvores da Rua Cabral”.

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, uma equipe conversou com os moradores sobre a importância da presença das novas mudas, os cuidados necessários pós plantio e, também, sobre as espécies ideais para cada local.

Durante a caminhada, a equipe ainda recebeu o pedido de 55 plantios. Essas solicitação também pode ser feita pelo telefone 3907-5342 ou na sede da Fundação de Meio Ambiente, localizada na Rua Cuiabá, 1614, entre Major Gama e Firmo de Matos.