Dia Nacional da Visibilidade Trans vai discutir políticas públicas

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, promove um diálogo para tratar as demandas das Politicas Públicas para 2020.

A ação vai ser realizada na quarta-feira, 29, a partir das 19 horas, na sede da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, que fica na rua 15 de Novembro, 400, entre as ruas Dom Aquino e 13 de Junho, no Centro da cidade.

A data

No dia 29 de janeiro de 2004, mulheres transexuais, homens trans e travestis foram a Brasília lançar a campanha “Travesti e Respeito” para promover a cidadania e o respeito entre as pessoas e que mostrasse a relevância de suas ações no Congresso Nacional.

Foi o primeiro ato nacional organizado pelas próprias trans e isso repercutiu muito, de maneira que não só a data é lembrada e celebrada, como diversas manifestações e passeatas aconteceram ano após ano para reafirmar a importância da vida dessas pessoas. Com informações do site M de Mulher.