Corumbá zera a fila para exames de mamografia

Devido a novo credenciamento, saúde zera a fila de espera para realizar o exame de mamografia. Para realizar o agendamento basta que a paciente vá em uma unidade de saúde com o respectivo encaminhamento médico.

Benedita de Lima, de 51 anos, conta “Eu estava sentido dor no seio, fui até a Unidade do Tamarineiro II, lá a médica me consultou e já marcaram o exame para hoje. Não podemos ter vergonha, quanto mais cedo a gente descobrir, mais são as chances de cura”.

A Coordenadora da Radiologia do Município, Roberta Villares relata “esta é uma nova realidade para Corumbá. O Prefeito Marcelo Iunes determinou e junto com o Secretário de Saúde melhoramos a oferta do exame. Hoje uma mulher que tiver o encaminhamento consegue realizar o exame no mesmo dia, muito rápido, não conheço outro município que tenha esta realidade”.

O laudo é entregue para a paciente em até 48 horas. As técnicas de radiologia, que operam o equipamento, passaram por treinamento no Hospital do Câncer de Barretos/SP, referência nacional no tratamento de câncer.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, explica “devido a novo credenciamento conseguimos zerar a fila da mamografia, além de implementar o serviço de ressonância, exames laboratoriais e oftalmológicos, que tiveram um considerável redução de espera. Estamos trabalhando com afinco em prol da saúde da população”.

Segundo o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes “a saúde é uma das nossas prioridades, em 2019 entregamos uma unidade de saúde nova, no conjunto Guatós, e outras 5 que passaram por reformas. Seis obras grandes estão em andamento, como o novo Centro de Saúde da Mulher que facilitará o acesso das mulheres aos serviços de saúde. Estamos empenhados em levar saúde e qualidade de vida a população corumbaense”.