Combate ao Aedes: FUNEC realiza manutenção em praças e campos do futebol

Desde o início do ano, a equipe da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) iniciou o trabalho de limpeza das praças e campos de futebol da cidade. Devido às constantes chuvas nesse período do ano, alguns desses locais não se encontram adequados para a prática de atividades físicas.

Já foram limpos os dois campos do Poliesportivo Lucílio de Medeiros, o campo da Embrapa e Praça da Nova Corumbá. A meta agora é o término da limpeza do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, da Praça do Universitário, do campo do bairro Cravo Vermelho, do campo do bairro Primavera e da praça do Cristo Redentor.

Na finalização das ações, a Fundação de Esportes de Corumbá dará início às atividades promovidas pela Prefeitura no decorrer do ano, bem como a manutenção e conservação dos espaços públicos previstos em seu Estatuto.

A limpeza desses locais, bem como a manutenção e a conservação das áreas públicas, é realizada rotineiramente, mas com o crescente do índice de criadouros e focos de dengue na cidade e alguns casos já confirmados as ações estão sendo intensificada.

A população também pode colaborar. Basta não jogando lixo e possíveis criadouros das larvas do mosquito que se proliferam rapidamente nesse período.