Carnaval 2020: Postura vai intensificar fiscalização em bares e casas de shows

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, vai intensificar a fiscalização em bares e casas de shows a partir deste fim de semana. O trabalho preventivo visa garantir a segurança dos foliões durante as festas pré-Carnaval 2020.

Técnicos do setor de Postura vão percorrer diversos pontos da cidade averiguando as licenças e alvarás de funcionamento dos estabelecimentos. “Esse é um trabalho preventivo”, reforçou Luciano Cruz, chefe da Postura.

“Os locais que não tiverem com a documentação em dia, terão um prazo para se adequar”, reforçou o fiscal, lembrando que essa ação acontece constantemente no Município. “Neste período que antecede o Carnaval, vamos apenas intensificar esse trabalho”, completou.

Conforme determina o Código de Postura do Município de Corumbá, as casas de shows devem possuir Licença Sanitária, laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, laudo Ambiental, habite-se e autorização de funcionamento da Postura.

Os estabelecimentos que funcionam depois das 22 horas e comercializam bebidas alcoólicas também precisam de autorização da Polícia Civil.