Usuários do transporte coletivo aprovam construção de novo abrigo para ônibus

A construção do novo abrigo de ônibus da rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Delamare, ao lado da Praça da República, foi aprovada pelos usuários do transporte coletivo urbano em Corumbá.A ordem de serviço foi assinada na tarde da quarta-feira, 04 de dezembro, pelo prefeito Marcelo Iunes.

“É uma boa porque, agora tem muito sol e só melhora quando faz uma sombra. Quando chove fica ruim, aí não tem jeito”, disse Lucila Oliveira, moradora no bairro Aeroporto, enquanto aguardava a chegada do ônibus.

Também aprovou a iniciativa José Arruda, morador do bairro Popular Nova. Para ele, a construção do abrigo é uma obra necessária e muito aguardada. “Acho até que demorou, mas é uma boa medida. Quando está sol fica muito quente aqui e quando chove fica pior”, observou.

Morador no bairro Cravo Vermelho, José Pessoa, ressaltou a liberação da ordem de serviço para o novo abrigo. “Já tinha uma estrutura, que foi demolida. Não precisava, era só reformar a estrutura. Acredito que vá melhorar bastante porquê agora toma sol e chuva e fica difícil”, afirmou.

Para a construção do abrigo serão aplicados recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 796.714,92 (setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quatorze reais e noventa e dois centavos).

“Traz de volta a cobertura digna para as pessoas que precisam desse serviço de transporte coletivo municipal, com mais 1.400 metros quadrados de cobertura, onde vai encobrir até os ônibus e proteger os usuários da chuva, do sol e do frio. Isso é importante para as pessoas que precisam desse serviço”, disse o prefeito Marcelo Iunes.