Servidores concluem Curso de Formação de Agente de Trânsito

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, 23 servidores concluíram o Curso de Formação de Agentes de Trânsito, realizado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) em parceria com a Escola de Governo, e homologado pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul.

O curso teve carga horária de 200 horas divididas com duração de 36 dias. Ao todo 10 instrutores revezaram durante as aulas e no fim 23 alunos foram considerados aptos em todos módulos.

Para o Diretor Alexandre, o curso vem somar ao plano de trabalho pensado para o ano. “Trazer para Corumbá de forma independente um curso dessa importância e perceber que o nível de ensino e aprendizagem foi bem elevado é uma satisfação muito grande. Agora com a formação desses alunos abre o leque de parcerias, pois não tinham apenas servidores públicos municipais, mas também serviu à Policia Militar, a Guarda Municipal de Ladário, a Agência de Trânsito de Ladário e funcionários de outras secretarias da Prefeitura Municipal de Corumbá.”

Para o Coordenador do CFAT 2019 o saldo é positivo. “No mês de junho, assim que o Conselho Estadual de Trânsito publicou a possibilidade das cidades organizarem o curso de formação de agentes de trânsito de forma independente, logo viabilizamos a documentação em parceria com os colegas da Escola de Governo e tratamos de enviar ao órgão. Para nossa alegria a aprovação foi unânime por parte dos conselheiros do Cetran – MS e então tratamos de dar início ao curso. Agora, após muitos dias de aulas, começamos em outubro, estamos chegando a formatura dos alunos.”, disse Jeferson Braga.

Segundo o Coordenador do CFAT 2019, a previsão para realização de outro curso nos mesmos moldes está programada para 2021 e no próximo ano os planos são de realizar o Curso de Atualização para agentes de trânsito.