Saúde de Corumbá recebe importante prêmio nacional

Corumbá foi premiada na 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia – Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, realizada pelo Ministério da Saúde, em Brasília, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Este é um reconhecimento público por apresentar indicadores favoráveis relacionados a sistemas de informação, ações e resultados na Vigilância em Saúde, no período 2015-2017.

A Gerente da Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, conta “temos gratidão a todos os profissionais da saúde, em especial os que fazem parte da equipe de vigilância, e todos aqueles que estão no dia a dia dispostos a superar os desafios e fazer uma saúde pública de qualidade”.

“Tenho orgulho de fazer parte de uma gestão, cujo objetivo não é somente melhorar os indicadores, mas sim prevenir e promover a saúde da população, somos corumbaenses e amamos nossa cidade”, complementou Viviane.

O Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, ressalta que apenas dois municípios do Estado foram vencedores, “este é um importante reconhecimento nacional pelos trabalhos realizados. Os servidores da Secretaria de Saúde estão de parabéns, no nosso estado somente Corumbá e Paraíso das Águas foram vencedores, foram centenas de municípios inscritos. Este é um justo reconhecimento. Parabéns a todos os envolvidos”.

16ª EXPOEPI

Tem como objetivo debater temas importantes para a consolidação do SUS e premiar, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais, os serviços de saúde e os movimentos sociais do país que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública.