Santa Casa de Corumbá libera hoje o 13º salário dos funcionários

O 13º salário dos funcionários da Santa Casa de Corumbá vai ser pago hoje, 12 de dezembro. Serão injetados aproximadamente R$ 800 mil na economia corumbaense.

A informação é da presidência da Junta Administrativa Interventora, que se reuniu com o prefeito Marcelo Iunes para confirmar a previsão do pagamento já informada, pelo presidente da Junta Administrativa, durante a última sessão da Câmara Municipal de Corumbá, ocorrida na última terça-feira, dia 10 de dezembro.

“O pagamento antes do prazo legal – que é 20 de dezembro – é resultado do apoio da Prefeitura Municipal à Santa Casa. A Prefeitura vem auxiliando com aportes financeiros além do valor contratualizado, o quê somado ao planejamento viabilizou-se o pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa no dia de hoje”, disse o presidente da Junta Administrativa, Eduardo Iunes.

De acordo o presidente da Junta, a antecipação demonstra “a preocupação e o respeito que o prefeito Marcelo Iunes tem com os funcionários do hospital. A Santa Casa de Corumbá é o único hospital a atender pelo SUS em nossa região, sendo que, além das internações de urgência e emergência, também, possui maternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital atende pacientes de Corumbá, Ladário e até mesmo das cidades fronteiriças da Bolívia”, completou Eduardo. O 13º salário beneficia mais de 400 funcionários.

A Administração da Santa Casa também informou ao prefeito que em meados da próxima semana será quitada a folha de pagamento referente aos plantões dos médicos que atuam na referida Instituição Hospitalar.

O secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, destacou que “diante do cenário das santas casas no Brasil, a Prefeitura consegue cumprir com suas obrigações legais”. A Santa Casa de Corumbá está sob intervenção pública – com administração da Prefeitura de Corumbá – desde maio de 2010.

“Ficamos muito felizes com o pagamento, de maneira antecipada, do 13º salário dos trabalhadores do Hospital. A Prefeitura tem se empenhado a cada dia para garantir condições de qualidade no atendimento à população e condições dignas de serviços aos funcionários”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Também participaram da reunião com o prefeito, o Diretor Administrativo da Santa Casa, Adriano Pires; e os demais membros da Junta Administrativa, Luiz Henrique Maia de Paula; José Luiz Aquino e Mário Sérgio Siqueira.

Durante a reunião lembrou-se que, no dia ontem, o Prefeito, o Secretário de Saúde do Município, a Junta Administrativa, alguns funcionários do hospital se reuniram com o corpo clínico do hospital e representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Secretaria de Saúde do Estado de MS. No encontro ocorrido na quarta-feira, dia 11, foram discutidas as dificuldade enfrentadas pela Santa Casa em 2019 e sugestões de ações para a busca das respectivas soluções para 2020.

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC