Prefeito entrega notebooks aos vencedores do “Prêmio Professor por Excelência”

Os vencedores do “Prêmio Professor por Excelência” receberam nesta quinta-feira, 12 de dezembro, os notebooks pelo trabalho desempenhado ao longo do último ano letivo. Os aparelhos, que vão ajudar os educadores a continuarem elaborando projetos voltados às boas práticas do ensino e aprendizado, foram entregues pelo prefeito Marcelo Iunes.

Durante o ato, o prefeito parabenizou os participantes e voltou frisar que a Educação é uma prioridade da Gestão Municipal, elencou os vários investimentos feitos pela Prefeitura em toda a Rede Municipal de Ensino (REME) e assegurou que mais avanços serão conquistados em 2020, tanto a parte estrutural das escolas, quanto nas áreas pedagógicas.

“Os uniformes e os kits entregues neste ano com certeza deixaram os alunos mais motivados, isso sem falar na economia que representou para as famílias. Também melhoramos a qualidade da merenda e ampliamos em mais de mil vagas a Educação Infantil. E os uniformes e kits já estão assegurados para o próximo ano também”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal ainda destacou a importância de manter a motivação dos profissionais da Educação e elogiou a participação de todos no “Professor por Excelência”. “Estão todos de parabéns, desde a e equipe da Secretaria Municipal de Educação, os diretores, coordenadores e principalmente os professores que participaram desse prêmio. E aos ganhadores, desejo que continuem nesse excelente caminho”, completou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, também parabenizou os professores premiados e observou que a busca por excelência não pode ficar restrita à busca da premiação, mas deve ser uma rotina em sala de aula. “Todo nosso trabalho é focado em melhorar o aprendizado dos nossos alunos e evitar a evasão escolar. Por isso essas ações, esses projetos premiados aqui são muito importantes”.

Também presente na premiação, a secretária-adjunta da Educação de Corumbá, Maria do Carmo Provenzano, observou que o Prêmio Professor por Excelência tem como principal objetivo estimular a pesquisa entre os profissionais da educação e valorizar iniciativas pedagógicas pautadas no processo de ensino e aprendizagem.

A premiação também busca reconhecer e destacar os educadores que, por meio da pesquisa e experimentação na escola, buscam metodologias eficazes para o melhor aprendizado do aluno, seja nas modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores premiados foram:

MODALIDADE: EDUCAÇÃO INFANTIL

1º Lugar
E.M. Tilma Fernandes Veiga
Caroline Diniz
Pantaneirinho Mesmo.

2º Lugar
CEMEI Profª Hélia da Costa Reis
Eliane França de Oliveira
O desabrochar do saber de uma criança autista: suas inúmeras possibilidades de aprender.

MODALIDADE: ENSINO FUNDAMENTAL I – 1º AO 5º ANO

1º Lugar
E.M. Izabel Corrêa de Oliveira
Rennan Andrade dos Santos
Pensando de forma Especial – Reflexões e Ações para Educação Inclusiva

2º Lugar
EMREI Polo Paraguai Mirim – Extensão Jatobazinho
Liliana Eliza Mello Costa
Minha Terra – Horta, Culinária e Pertencimento

MODALIDADE: ENSINO FUNDAMENTAL II – 6º AO 9º ANO

1º Lugar
EMREI Polo Sebastão Rolon – Extensão Nazaré
Jefferson Esdra de Arruda
Fazer Acontecer

2º Lugar
E.M. Pedro Pauilo de Medeiros
Cristiane Maria de Jesus Garcia
Violência de Gênero: Educar para prevenir e coibir a violência contra Mulher.

MODALIDADE: EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

1º Lugar
E.M. Angela Maria Perez
Flavio Mendes Papa
Bolsa Reciclável

2º Lugar
EM. Izabel Corrêa de Oliveira
Leandro Aparecido da Silva Cavalheiro
Bake Off Pantanal