Na Câmara, prefeito diz que parcerias estão sendo fundamentais para a região

Um ano importante para Corumbá que se transformou em um grande canteiro de obras e serviços nos mais diferentes setores, com destaques para infraestrutura e saúde. Os números foram celebrados pelo prefeito Marcelo Iunes durante a sessão de ontem, segunda-feira, 09 de dezembro, da Câmara Municipal, que apontou as parcerias como fundamentais para as conquistas de 2019.

“O ano está sendo marcado por muitas realizações. Hoje, estamos com obras nas áreas de infraestrutura, saúde, social, educação, entre outras. Tudo isso passa pelas parcerias estabelecidas com o governador Reinaldo Azambuja, fundamentais para um grande número de obras do Fonplata que estão transformando a cidade”, citou, lembrando que o Governo é responsável por boa parte da contrapartida exigida pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata.

Ao fazer uso da palavra no plenário da Câmara, Marcelo Iunes lembrou que o ano de 2019 foi mais especial ainda, pelo fato de Corumbá ter retomado a sua representatividade política. “Hoje nós temos um deputado estadual (Evander Vendramini) e uma deputada federal (Bia Cavassa) que são parceiros e estão nos ajudando muito, viabilizando recursos para obras importantes na cidade”, citou.

Destacou também o apoio recebido dos vereadores corumbaenses “que fazem parte dessa grande parceria estabelecida, voltada para o desenvolvimento da cidade, para que possamos realmente realizar uma administração humanizada, sempre pensando no bem estar da população”.

O prefeito fez um rápido balanço das obras executadas e em andamento na cidade, como o novo Pronto Socorro que deve ser entregue no primeiro semestre de 2020, e da Unidade de Saúde do Bairro Padre Ernesto Sassida que também teve suas ruas drenadas e pavimentadas, em parceria com o Governo do Estado; reformas e readequações de outras unidades de saúde; drenagem e pavimentação asfáltica em toda a área urbana, inclusive no centro da cidade, com destaque para a Rua Cabral e Porto Carrero (esta última com serviços já retomados).

Destacou ainda realizações como o Festival América do Sul e Eco Pantanal Extremo que, graças às intervenções do deputado Evander e de vereadores, junto ao Governo, foram brilhantes; o Carnaval e o Arraial do Banho de São João, entre outros eventos.

Evander

O deputado Evander Vendramini também destacou a importância de um trabalho em equipe. Disse que as parcerias estão contribuindo para muitas realizações na cidade, e que vai continuar viabilizando recursos por meio de emendas parlamentares, a exemplo de um fato recente que permitiu ao prefeito autorizar o início das obras do novo abrigo de ônibus, com total estrutura, na Rua Antônio Maria Coelho com a Delamare. A verba foi viabilizada por Evander.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Roberto Façanha, também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, destacando como de enorme importância, as parcerias estabelecidas pelo prefeito Marcelo Iunes, todas voltadas para o bem-estar da população, melhorando a qualidade de vida de todos.

A sessão de ontem foi marcada também por homenagens ao prefeito Marcelo Iunes; ao deputado Evander Vendramini; ao governador Reinaldo Azambuja; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; à presidente da Fundação de Cultura do MS, Mara Caseiro; ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul, Marcelo Ferreira Miranda; ao diretor-presidente da Funec, Paulo André de Araújo Júnior; ao diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joilson Cruz; à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, pelas realizações do Festival América do Sul; Eco Pantanal Extremo e Festival Gastronômico. As homenagens foram extensivas às equipes e servidores que tiveram participação importante no brilho dos três eventos.

Também foi homenageada a Secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, pela realização do bingo em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, bem como pelo Casamento Civil Comunitário, realizados com sucesso, bem como pelo excelente trabalho que vem realizando à frente da pasta. A homenagem foi extensiva a todos integrantes da sua equipe. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara.