Município repassa para 4 entidades alimentos arrecadados com a 3ª Copa de Fanfarras

A Prefeitura de Corumbá fez na manhã desta quinta-feira, 05 de dezembro, o repasse de 2 toneladas de alimentos arrecadados durante a 3ª Copa de Bandas e Fanfarras da Juventude.

Os donativos beneficiaram as instituições ACLAUD (Associação Corumbaense e Ladarense de Assistência aos Usuários de Drogas), Projeto CERDA (Centro de Recuperação Evangélico Deus é Amor), Desafio Jovem Peniel e Projeto Ela por Ellas.

“O trabalho realizado por vocês (entidades) ajuda bastante ao Município, São ações realizadas com aqueles que mais necessitam. No caso específico do trabalho de recuperação de dependentes químicos, sabemos que a abstinência gera uma consequência maior. como a fome. Arrecadamos esses alimentos na Copa de Fanfarras, dividimos e conseguimos ajudar todos”, disse a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes.

Realizada no dia 24 de novembro, a 3ª Copa de Bandas e Fanfarras da Juventude foi coordenada e executada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, que é vinculada à Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

Presidente da ACLAUD, Cândido Antônio, disse que os alimentos têm um alcance fundamental no cotidiano do tratamento. “Essa doação de alimentos ajuda demais. Muitos não sabem o alcance que isso tem. Na fase de desintoxicação do dependente químico, ele troca a droga por alimento e, esses donativos são de grande valia para nós. Corumbá está de parabéns, a Prefeitura se preocupa com as pessoas mais necessitadas”, afirmou.

Ao agradecer a doação da Prefeitura, o pastor Márcio Fonseca, da Igreja Peniel diretor do Desafio Jovem Peniel, afirmou que o apoio é muito bem vindo. “Essa ação tem um alcance muito grande. Buscamos trabalhar oferecendo uma ajuda que, de fato, traga diferença para a cidade. Precisamos de uma diferenciação nesse trabalho de reabilitação de jovens dependentes de droga, eles não podem só receber alimento, precisam de uma mudança de vida, de algo que realmente transforme a vida. Não é fácil fazer esse trabalho”, completou.