Município certifica professores do Núcleo de Tecnologia da REME

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), fez na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, a certificação de todos os professores de apoio ao uso de tecnologias de informação e comunicação (PROATIC) – das unidades escolares municipais de Corumbá (REME) – que participaram da formação da Robótica Educacional realizada pela Prefeitura em parceria com o Sesi.

“Em nome da equipe do NTEC digo que avançamos, conquistamos, construímos, inovamos, e chegamos neste final de ano letivo de 2019, com saldo positivo. Estabelecemos parceria com a Escola Sesi e Biblioteca do Sesi, instalada na escola Cássio Leite de Barros, que resultou no enriquecimento e implementação do projeto da Robótica Educacional oferecido todos os PROATICs”, disse a supervisora do NTEC, Julieta Maria Gouveia Gonzalez.

Os avanços, segundo a supervisora, só foram possíveis em razão do apoio do prefeito Marcelo Iunes aos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Tecnologia Educacional. “Acreditou no nosso trabalho e nos deu a autonomia para concretizarmos o que havíamos planejado”, completou ao ressaltar que as ações também tiveram apoios do secretário de Educação, Genilson Canavarro, e da secretária-adjunta Maria do Carmo.

Ainda durante o evento, a Prefeitura Municipal formalizou termo de compromisso com a Controladoria Geral da União (CGU) para que as escolas da REME participem do programa “Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania”, que este ano foi desenvolvido na Escola José de Souza Damy.