Inaugurado, Jardim do Natal é atração que encanta toda a família

Um Natal de luzes, exaltando a importância da confraternização, alegria e união. Com esse propósito, foi inaugurado na noite do domingo, 15 de dezembro, o Jardim do Natal.

O espaço, montado no Jardim da Independência, é o endereço do Papai Noel em Corumbá. A visitação está aberta até o dia 06 de janeiro de 2020.

No Coreto, fica a Casa do Papai Noel. Lá, o “Bom Velhinho” recebe as crianças para ouvir – de cada uma delas – o pedido de presente natalino e, principalmente, ouvir que foram educadas e obedientes ao longo de todo ano. Na entrada, duendes recebem os visitantes e um pavilhão mantém em exposição as peças do Concurso de Presépios.

“Parece um sonho”, disse o pequeno Rafael no momento em que as luzes foram acionadas e o Jardim de Natal se iluminou e ele pode ver com maiores detalhes, a Árvore de Natal, a casinha cenográfica de doces; estátuas de Papais Noéis e uma simulação de neve caindo sobre os visitantes.

“Essa alegria do Natal vai estar aqui, contagiando e levando magia a todas as crianças, todas as famílias, corumbaenses e visitantes. Esperamos todos de braços abertos”, disse José Antônio Garcia, o ‘Tanabi’, diretor-presidente em exercício da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

Ao lado da família – esposa e filhos –, o prefeito Marcelo Iunes destacou o significado desse período natalino. “O Natal representa, para todos nós, vida, família. Inauguramos o Jardim do Natal com o intuito de que tenhamos sempre Jesus em nosso coração, paz e amor. Nossa administração não foge do compromisso de ser um governo justo, humanizado, transparente e cristão”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Iunes disse ainda que o Jardim de Natal agrega a possibilidade de reforço no orçamento doméstico de muita gente. “Também estamos gerando emprego e renda. Temos no Jardim do Natal barracas da praça de alimentação e ambulantes para que possam vender seus produtos e ter um dinheiro a mais para ter Natal e Fim de Ano como todos desejam”, afirmou o prefeito ao desejar “um ótimo Natal para todos os corumbaenses, com muita paz e alegria. Que 2020 seja um ano de muitas felicidades e realizações”, finalizou.