Dia “D” de combate a dengue movimenta a Praça CEU

A manhã do dia 13 de dezembro foi movimentada na praça CEU, a Prefeitura de Corumbá realizou o Dia “D” Combate a dengue, além de instruir a comunidade sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito foi realizado corte de cabelo, esmaltação, aferição de pressão arterial, jogos e brincadeiras para as crianças, doação de mudas de citronela, exposição de materiais peçonhentos, aula de zumba e orientações sobre violência contra a mulher.

A Gerente da Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla conta, “estamos convocando toda a população para que nesse período de chuva e calor sejamos responsáveis para eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água, para que não se tornem possíveis criadouros do Aedes. A gestão municipal faz uma parte e o cidadão faz a outra”.

A Secretaria Adjunta de Saúde, Vanessa Delgado, explica “este evento é uma parceria entre diversas secretarias e autarquias, a mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de combater o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”.

O evento contou com o apoio da SANESUL, SENAC, Fundação de Cultura, Esporte, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Assistência Social, Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Agetrat, Guarda Municipal e demais integrantes do Comitê da Dengue.

 

*Foto: Gisele Ribeiro