SUP abriu Eco Pantanal Extremo com equilíbrio entre profissionais e domínio corumbaense

O Stand Up Paddle (SUP) foi a primeira competição oficial do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2019. Na plateia, além de familiares dos atletas, muitos corumbaenses e turistas foram ao porto geral na manhã de sábado (16) prestigiar a modalidade que vem crescendo cada dia mais no país.

Os atletas da cidade fizeram bonito no evento, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação do Desporto de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Na categoria Race Amador Masculino, o pódio foi completamente formado por atletas da terra, os pratas da casa dominaram a categoria.

Pedro Fonseca foi o campeão, Luiz Paulo Freitas ficou em segundo, Orlando de Oliveura em terceiro,  Alexandre Luiz Muller em quarto e Allan Luiz da Silva Hassan completando o top 5 da categoria.  No Race Amador Feminino, o título ficou com Maite Ferreira, Caroline Alves em segundo, Nathalie Luz na terceira posição, Keila Xavier em quarto e Eloiza Matos em quinto.

Já na categoria race profissional, a disputa foi intensa e muito equilibrada. Na chegada, apenas poucos centímetros separaram o primeiro colocado do vice campeão. Luiz Carlos Guida conquistou o primeiro lugar, David Leão em segundo, Guilherme dos Reis em terceiro, Arthur Carvalho na quarta posição e Ivan Ortega, de Corumbá, fechando o pódio.

Na categoria iniciante masculino, Luiz Paulo ficou com a primeira posição, Alexandre Vinicius em segundo, Wesley Ricardo em terceiro, Bismark Rosales em quarto e João Luiz Freitas fechando na quinta posição. Na mesma categoria, mas modalidade feminina, Michele Menegat ficou com o título, Patricia Cristina em segundo e Juliane Gonçalves em terceiro fechando o pódio.