Prefeito de Corumbá é homenageado com Comenda do Mérito Legislativo

O prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, recebeu na noite dessa terça-feira, 5 de novembro, em Campo Grande, a Comenda do Mérito Legislativo, maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A medalha foi entregue pelo deputado Evander Vendramini, autor da indicação.

O presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Roberto Gomes Façanha, também foi homenageado com a condecoração, assim como o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz. Emocionado, Iunes agradeceu a homenagem e destacou o alinhamento político e social que hoje existe em prol de Corumbá.

Marcelo lembrou também da importante atuação do deputado Evander Vendramini, um defensor da região na tribuna da Assembleia, e do trabalho desempenhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Façanha, bem como dos investimentos realizados pelo governador Reinaldo Azambuja em diversas áreas do Município.

O chefe do Executivo municipal reiterou que Prefeitura, Câmara, Assembleia Legislativa e o Governo Estadual são Poderes independentes, mas que o trabalho conjunto, alinhado e parceiro, fomenta e viabiliza o desenvolvimento humano, social e econômico para a população de Corumbá.

Comenda do Mérito Legislativo

A Comenda do Mérito Legislativo é entregue uma vez ao ano desde que foi instituída pela Resolução nº 02, de 28 de agosto de 1.985. Desta vez compôs o calendário de eventos em comemoração aos 40 anos do Legislativo com uma sessão especial, proposta pelos 24 deputados atualmente em mandato.

A condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde. Com informações da Assessoria de Comunicação da ALEMS.