‘2º Startupse Corumbá’ começa nesta sexta-feira em Corumbá, evento vai até dia 24

O ‘2º Startupse Corumbá’ acontece de 22 a 24 de novembro. O evento vai ser realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), que fica na rua Delamare, 1088, no Centro da cidade. O Startupse é um evento inspirado no impacto gerado pelo ‘Startup Weekend’ uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O ‘1º Startupse Corumbá’ foi realizado de 02 a 04 de agosto.

“Queremos continuar com a ideia de fomentar esse ecossistema e inovação na cidade. Para isso, precisamos manter ativadas essas ideias e possibilidades de criação de novas empresas, novas soluções, novos serviços. O Startupse é este ambiente em que reunimos pessoas para criarmos soluções. No primeiro evento, entre as ideias desenvolvidas, tivemos oito inscritas na primeira fase do Programa Centelha, do Governo Federal, para fomentar o desenvolvimento de novas empresas. Isso, foi algo inédito para a cidade”, disse o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, André Campos.

Centelha

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.