Prefeitura repassa gratificação por desempenho aos Servidores da Saúde

A Prefeitura de Corumbá repassou na manhã de hoje, dia 01 de outubro, gratificação por desempenho para as Equipes da Atenção Básica e para os servidores do Centro de Especialidades Odontológicas.

A gratificação é oriunda do Programa Nacional de Melhoria e do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos.

O valor é recebido do Governo Federal, semestralmente, de acordo com a avaliação de cada equipe e o município possui discricionalidade de utilizar o recurso.

O Secretário de Saúde Rogério Leite, explica “a atual administração busca uma valorização de todos os profissionais que atuam na área, em virtude disso encaminhamos um projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores para que este recurso fosse repassado para os servidores”.

Para o chefe do Executivo municipal, Marcelo Iunes este é um grande avanço para os servidores da saúde, “o Município recebe este recurso faz muitos anos, e a administração tem a discricionalidade de investir onde achar melhor, e pela primeira vez os servidores receberam como uma forma de incentivo pelo trabalho realizado”.

Certificação

No dia 02 de outubro, às 19h, no SENAC Corumbá, a Prefeitura de Corumbá irá realizar a certificação para as Equipes da Atenção Básica que obtiveram maior pontuação na avaliação.

O SENAC está localizado na R: América, 438, Centro.