População precisa ficar atenta para mudanças nas ruas Cabral e Silva Jardim

A primeira etapa da requalificação das ruas Cabral e Silva jardim, no Centro de Corumbá, está na fase final de execução. No trecho compreendido entre as ruas Albuquerque e Frei Mariano, a Prefeitura concluiu a implantação de um amplo e moderno sistema de drenagem e a instalação de novo asfalto, todo de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

“Essa obra integra as ações do FONPLATA e vai melhorar o fluxo de veículos e pedestres na cidade. É importante lembrar que essa é só a primeira fase desse complexo e trabalhoso trabalho. O mesmo será executado na Cabral da Frei Mariano até a Porto Carreiro”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo campos Ametlla.

“A Colombo e a Cabral vão formar um binário, com o qual nós pretendemos melhorar o trânsito nesta região”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes. O binário consiste em transformar as ruas em mão única. A Colombo deve ser a rua de tráfego no sentido oeste a leste, ou seja, sentido Aeroporto/Ladário. Já a Cabral terá tráfego de leste a oeste, vindo de Ladário para o Aeroporto.

Trânsito

Nesta primeira fase de requalificação da rua Cabral, o transito em algumas vias estão sendo alterados. “É importante que a população fique atenta ao fluxo de veículos e pedestres neste local. A obra ainda não foi entregue pela construtora, por isso a sinalização ainda não está completamente concluída”, detalhou o secretário Ricardo Ametlla.

“Ainda nesta semana, a Agetrat vai fazer ações de conscientização com os motoristas e demais usuários da via para que se adequem a essas mudanças temporárias. A sinalização horizontal está toda feita, restando apenas a colocação de alguma placas. Por isso é fundamental que os motoristas respeitem o limite de velocidade e tenham bastante atenção ao tráfego de veículos e pessoas”, completou o  secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.