No dia 05, ação Filhos do Bolsa celebra Dia da Criança para famílias de programa social

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove no sábado, 05 de outubro, a ação ‘Filhos do Bolsa’.

Realizado na praça do bairro Nova Corumbá, a partir das 17 horas, o evento vai proporcionar uma tarde de lazer para as crianças de famílias, de Corumbá, beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Numa comemoração antecipada do Dia da Criança, a ação disponibilizará gincanas, shows musicais, atrações culturais, parque com brinquedos infláveis, além de distribuição de brinquedos para as crianças – na faixa etária de 1 ano s 7 anos e 11 meses – de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família no município. Ainda como atrações participarão da celebração, a Liga do Bem (grupo de ‘super-heróis’ voluntários que promove a felicidade infantil), robôs.

“Com a ação Filhos do Bolsa queremos atender todas as crianças, dentro da faixa etária de 1 ano a 7 anos e 11 meses, das famílias que recebem o programa Bolsa Família. Temos um levantamento que nos aponta 3 mil crianças. Numa parceria com a Fábrica de Brinquedos Estrela vamos presenteá-las com brinquedos”, disse a secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca dos Santos Iunes.

As crianças que não serão atendidas com a distribuição dos brinquedos na faixa estaria estipulada, terão à disposição o parque de brinquedos infláveis, participarão de gincanas e demais atividades recreativas, informou a Secretaria.

Além de toda a parte lúdica, o evento contará com ações das equipes de Saúde e Educação do Município. “Também vamos prestar serviços. Equipes da Saúde vão fazer a pesagem e a vacinação, que são condicionantes do programa Bolsa Família. A Educação levará oficinas e toda a administração está envolvida”, completou a titular da Secretaria de Assistência Social durante reunião que definiu detalhes do evento.

Concurso de frases

Durante a ação ‘Filhos do Bolsa’, serão conhecidos os vencedores do Concurso de Frases do Dia da Criança. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o concurso reúne alunos das escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino entre 8 e 11 anos e crianças e jovens da Casa de Acolhimento Institucional, entre 08 e 12 anos.

As premiações de cada categoria se darão da seguinte forma: 1º Lugar – Viagem com todas as despesas pagas, ao ganhador, à Fábrica de Brinquedos da Estrela e 01 tablet. 2º Lugar – 01 bicicleta. 3º Lugar – 01 tablet. 4º Lugar – 01 tablet. 5º Lugar – 01 tablet. 6º Lugar – 01 tablet. Os premiados na primeira colocação serão acompanhados na viagem por 02 funcionários da Secretaria de Assistência Social, que garantirão o estabelecido em edital.