Estreante nos JOJUMS, equipe de Corumbá se destaca no ciclismo

Pela primeira vez, uma equipe de Ciclismo de Corumbá participou dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), realizado pelo Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE na cidade de Jardim.

Composta por três atletas e a técnica Anna Paula Capitel Camargo, a equipe trouxe resultados expressivos e abriu as portas para a descoberta de mais talentos e oportunidade de participação de mais atletas já q nunca haviam sido inscritos nessa modalidade.

“O mais curioso é que os atletas tiverem pouco contato com a bike de Speed, modalidade disputada nos jogos, pois os três competidores são atletas de Mountain Bike, modalidade que vem crescendo em Corumbá”, avaliou Anna Paula.

As irmãs Leidiane Dias dos Santos Alves e Laurilene Dias dos Santos Alves, promessas do ciclismo corumbaense, campeãs estaduais em suas respectivas categorias em 2018, novamente conseguiram excelentes colocações. Leidi sagrou-se campeã e Lauri ficou com a terceira colocação.

Leidiane venceu a prova contra relógio, uma das mais difíceis e concorridas entre as modalidades disputados no evento. “Os JOJUMS foi simplesmente uma prova incrível pra mim, minha primeira experiência na Speed. Gostei muito, apesar de não ter tido muito tempo para me preparar”, comentou a atleta.

“Agradeço minha mentora Anna Paula por me dar todo o apoio e me fazer pensar que seria possível apesar de poucos treinos. Agora é me preparar para o ano que vem”, completou a ciclista.

Já Laurilene ficou em terceiro lugar em sua categoria e Pedro Coelho Lima Giovanni, estreante nos Jogos, foi o sexto lugar e surpreendeu à todos, já que a poucos dias havia treinado com a bike emprestada. A equipe de Corumbá ainda conquistou o troféu de terceira colocada entre as equipes com a somatória dos resultados.

“Foi a primeira vez competindo nos Jogos Escolares e foi mais que uma prova pra mim. Foi uma experiência para que no ano de 2020 eu faça uma prova totalmente diferente e que eu traga mais títulos para a cidade. Agradeço a Anna Paula que nos inscreveu e incentivou a participar dessa prova”, disse Lauri.

“Foi um orgulho participar desse feito, levando esses atletas q vi desde pequenos e hoje estão se tornando grandes atletas e promessas do esporte”, avaliou a técnica da equipe, Anna Paula Capitel. As provas foram realizadas entre os dias 20 e 22 de setembro em Jardim.