Em encontro com gestores, Prefeitura discute ações executadas na Educação Municipal

A Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores de escolas, diretores adjuntos, coordenadores e técnicos para uma avaliação inicial das ações executadas, ao longo do ano, na Rede Municipal de Ensino (REME).

Realizado na noite desta segunda-feira, 28 de outubro, o encontro também prestou homenagens aos servidores pelas passagens do Dia dos Professores e dos Servidores Públicos. O prefeito Marcelo Iunes participou do evento.

Diretora da Escola Municipal Professor Djalma Sampaio Brasil, Verônica Chaparro de Lucena, destacou o trabalho pedagógico realizado. “Percebemos claramente o apoio maior aos professores e o envolvimento da Secretaria de Educação, que está sempre ali nos dando suporte. Professores, coordenadores e diretores têm condições de evoluir. Está sendo um ano importante, a Educação em Corumbá está crescendo e o resultado para os alunos é positivo, com maior índice de aprovação e rendimento escolar”, disse.

Ecila Iraci Antunes de Brito, gestora da Escola Municipal Izabel Corrêa, afirmou que os investimentos do Município trouxeram “uma série de benefícios” aos alunos daquela unidade de ensino. “Só temos a agradecer a equipe contribuiu com tudo no pedagógico da escola e alavancou uma série de benefícios aos nossos estudantes. Recebemos livros, uniformes, kits escolares, lousas de vidro, material para a fanfarra. O pedagógico da nossa escola, anualmente avança”.

Há 14 anos na Rede Municipal de Ensino, Wagner de Oliveira Paes, diretor da Escola Municipal de Educação Integral Monte Azul, avaliou o ano como um “dos melhores” já vividos por ele na REME. “Este ano foi um dos melhores anos, estou na REME há 14 anos, e a gente vê que o trabalho foi excepcional em todos os setores, com merenda, transporte escolar, uniformes e kits escolares. Houve um investimento muito grande e tenho certeza que os pais estão muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Secretaria de Educação. Os investimentos foram voltados para os alunos”, afirmou.

O prefeito Marcelo Iunes reforçou que as ações da Prefeitura visam sempre a qualidade do ensino oferecido para os alunos da Rede Municipal. “No início do ano que vem vamos entregar mais uma escola no bairro Guató, para ensino fundamental, com mais 500 vagas. Abrimos extensões e vamos totalizar a entrega de 1000 vagas, são mil crianças que vão ter acesso à sala de aula. Parabenizo a Secretaria, diretores, coordenadores, técnicos e professores que levam a qualidade de ensino e dignidade para os nossos alunos”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Também participara do encontro o secretário Municipal de Educação Genilson Canavarro de Abreu; a secretária-adjunta Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum; o presidente da Câmara Roberto Façanha; o vereador Manoel Rodrigues; o chefe da Casa Civil Luiz Antônio da Silva e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável André de Arruda Campos.