Com novo gerente de mineradora, prefeito discute perspectivas econômicas para o setor

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa quinta-feira, 16 de outubro, a visita institucional do novo Gerente Executivo das Operações centro-oeste da Vale, Rômulo Rovetta.

Após apresentar o trabalho realizado atualmente pela empresa na região, Prefeito e o gerente discutiram a situação econômica do país e a importância da geração de emprego no município. Atualmente, a Vale tem cerca de 900 funcionários diretos e gera cerca de 300 vagas de emprego indiretamente.

O gerente executivo Rovetta pontuou a importância do dialogo entre a iniciativa privada e a gestão pública para melhor desenvolvimento das cidades, principalmente locais com grande investimento, como é o caso de Corumbá.

O prefeito ressaltou a importância da atividade para o desenvolvimento econômico do estado e principalmente para a região pantaneira. Marcelo Iunes lembrou que um levantamento da Prefeitura – realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – mostrou que a indústria extrativista mineral representa 8% dos postos de trabalho na região de Corumbá e Ladário.