Campeão da categoria Cadete, karateca apresenta cronograma de competições para prefeito

Campeão Pan-Americano de Karatê, o jovem Júlio César Mendonça Garcia, 14 anos, esteve com o prefeito Marcelo Iunes no final da manhã desta sexta-feira, 18 de outubro. Ao lado dos pais – Juliano Garcia e Veridiane Garcia –, o atleta destacou as recentes conquistas e apresentou seu cronograma de competições para o final deste ano e início de 2020.

Na próxima semana, de 23 a 27 de outubro, Júlio César disputa o Campeonato Mundial de Karatê Olímpico pela World Karatê Federation, em Santiago, capital chilena. Atleta da Seleção Brasileira de Karatê, pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Júlio vai competir na modalidade Kata (um conjunto de movimentos de ataque e defesa em uma luta imaginária), na categoria Cadete, para atletas de 14 a 15 anos.

“O Júlio vem representando Corumbá desde 2017 e está completa 10 anos de atleta. Entrou na Seleção Brasileira, a partir dos 12 anos em 2017. Foi campeão pan-americano da categoria, medalhista sul-americano no mesmo ano e, de lá para cá, mantém o título de campeão pan-americano e, agora, foi convocado, para o campeonato mundial”, disse Juliano Garcia, pai do carateca.

Recentemente, Júlio Cesar participou, de 07 a 13 de outubro, da Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, disputada em Uberlândia (MG), onde conquistou o tricampeonato na categoria estudantil e o tetra brasileiro.

O prefeito destacou a participação do atleta, parabenizou pela “bela representação de Corumbá” nas competições esportivas e desejou sorte na disputa do Mundial. Iunes antecipou que a Prefeitura está empenhada em valorizar e apoiar os atletas que representam Corumbá. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Paulo André Araújo Júnior, acompanhou a visita.