Bombeiro de Aço exalta nome de Corumbá, destaca prefeito a campeã da competição

O prefeito Marcelo Iunes recebeu a 2° sargento Simone Oliveira, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá. A militar foi a campeã da categoria feminina do “Bombeiro de Aço”, disputada em Rondonópolis (MT) no último dia 12 de outubro.

Com a conquista, ela ganhou o direito de nacional do “Bombeiro de Aço Brasil”, em novembro, no Maranhão. Este ano, a sargento Simone venceu a competição realizada em Mato Grosso do Sul em julho e em agosto, a disputa realizada no Tocantins.

A militar explicou ao prefeito que as provas simularam atividades que podem ocorrer no cotidiano da profissão dos bombeiros. “Simulou, por exemplo, um possível incêndio onde você vai ter que subir 3 andares correndo e equipado; carregar um boneco de 80 quilos como se fosse uma pessoa inconsciente e carregá-lo por cerca de 40 metros; uma entrada forçada em que você é obrigado a abrir uma porta para adentrar a um local com possível incêndio. Nossa prova é voltada para nossa atividade, exige um condicionamento físico”, disse a militar, que participou pela primeira vez da competição.

O prefeito Marcelo Iunes parabenizou a militar por representar o nome da cidade de Corumbá nos eventos que participa. O chefe do Executivo Municipal afirmou que a Prefeitura está sempre à disposição para apoiar iniciativas que divulgam positivamente a cidade.

Acompanharam o encontro, na tarde da quinta-feira, 17, o comandante do 3° GBM, major Luciano Lopes de Alencar; o 2° sargento Evandy Segarini Soares, e o soldado Denier Jaubert Ramires – que ficou em sexto na disputa do Mato Grosso e também vai para a competição nacional. O vereador André da Farmácia também participou da visita.