Alunos da escola Paiolzinho se destacam nas Olimpíadas de Matemática do Colégio Santa Teresa

Alunos da Escola Municipal Rural Paiolzinho participaram da XXXI Olimpíada de Matemática do Colégio Salesiano de Santa Teresa, realizada no dia 31 de agosto. Dezesseis alunos – que cursam entre o sexto e o nono ano – tiveram incentivo da professora de matemática, Rosiany V. de Souza, se inscreveram e aceitaram o desafio de avaliar os conhecimentos fora dos muros da sua escola.

Como são moradores da zona rural, alguns vieram no dia anterior e se hospedaram na casa de parentes para chegarem no horário marcado. Mas, há histórias como a do Pablo que acordou as quatro horas da madrugada para ajudar os pais na preparação de produtos hortifrútis que vendem na feira da cidade. Ajudou-os até sete da manhã e correu para fazer a prova.

Pablo que realizou as provas do oitavo ano ficou em sétimo lugar juntamente com Klemer, ainda representando o sétimo ano a Amanda se destacou em sétimo lugar, dentre outros que superaram as expectativas.

Alessandra, aluna do nono ano, ficou em segundo lugar. Egenilson, Douglas, Hênia e Gabriel Heleno todos do nono ano em décimo, décimo primeiro, décimo terceiro e décimo sexto lugares.

Os alunos da nono ano ainda se preparam para fazer o lançamento de um livro sobre causos da região em breve. É a educação do campo lutando por um ensino de qualidade. A professora Rosiany afirmou que a garra e o comprometimento dos alunos tornam as dificuldades diárias um processo prazeroso.