Aluno da REME se classifica para etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Participando da etapa estadual da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria ‘Memórias Literárias’, o aluno Vinícius Rodrigues Giordano, da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, conquistou classificação para a fase regional da competição.

Ele apresentou o trabalho “Antigas Ternuras”, orientado pela professora Gilselene Calças de Araújo. O aluno já passou por duas etapas: a Municipal e a Estadual.  Agora, está na Regional e, se passar, chega à fase nacional do evento.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. É uma Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Nesta edição, o tema foi “O Lugar Onde Vivo”, os olhares foram aguçados para a produção escrita de poemas, memórias literárias, crônicas, artigos de opinião e documentários. O tema propiciou o estreitamento vínculos com a comunidade e aprofundar conhecimentos sobre a realidade local.