Aluna da REME vence edição 2019 do projeto Pequenos Heróis

“Ganhei uma bicicleta no concurso de frases. Eu já tinha uma bicicleta, ela ainda estava boa e, na hora, na minha mente, veio que tinha alguém que precisava mais dela do que eu. Pensei num colega meu, ele vem a pé do Cristo até a escola. Então, doei a minha bicicleta para ele. Meus pais me ensinam o amor ao próximo”. Esse relato, numa linguagem bastante simples e muito direta, foi da vencedora da 17ª edição do projeto “A Procura dos Pequenos Heróis”, Amanda da Silva Pinho de Lima, 10 anos, aluna da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo. Curiosamente, além de medalha, ela ganhou uma bicicleta como prêmio.

O projeto “A Procura dos Pequenos Heróis”, contou com a participação de 512 nesta edição. São definidas como boas ações o ato isolado ou continuado, que apresente clara conotação de desprendimento, desinteresse, sacrifício e esforço incomum em benefício de outros ou como exemplo a ser imitado por outros menores.

A ação pode ser praticada em família, na escola, na rua, na hora do lazer, na viagem e em qualquer outro local e momento em que a criança tenha a oportunidade de fazer uma boa ação. O projeto é coordenado e desenvolvido pelo Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto (Cenper).

Representando o prefeito Marcelo Iunes, o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, disse que a iniciativa “concretiza a valorização das nossas crianças e um incentivo à prática de boas ações no dia a dia”. A presidente do Cenper, Rosângella Villa, destacou que Corumbá comemora, anualmente, o Dia Municipal do Pequeno Herói em 06 de dezembro. Também acompanhou a premiação o padre Eduardo Moura, diretor da MSMT Corumbá.

Confira os dez primeiros colocados

10° lugar: Rafael Coelho Salvatierra (Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos) – 101 pontos

9° lugar: Rana Rocha Bezerra (Programa Criança e Adolescente Feliz/CDB) – 106 pontos

8° lugar: Lohayne Mariane dos Santos Dias (Escola Estadual Maria Helena Albaneze) – 113 pontos

7° lugar: Myllena Aparecida Moraes de Oliveira (Escola Estadual Maria Leite) – 114 pontos

6° lugar: Ian Moura da Silva (Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso) – 115 pontos

5° lugar: Isaac Rodrigues Farias da Costa (Escola Municipal José de Souza Damy) – 117 pontos

4° lugar: Anna Carolina Corbalan de Oliveira (Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira) – 119 pontos

3° lugar: Fernando Marques Garcia (Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso) – 121 pontos

2° lugar: Luís Ronaldo da Silva Santos (Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros) – 129 pontos

1° lugar: Amanda da Silva Pinho de Lima (Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo) – 140 pontos