Servidores da Saúde participam de curso de relações interpessoais

Nos dias 05 e 06 de setembro, servidores da Secretaria de Saúde de Corumbá participaram do Curso de Relações Interpessoais ministrado pelo Senar, no auditório da Prefeitura Municipal.


Com duração de 16hs, o objetivo foi de desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.


A psicóloga, Crisler Keler, explica “trabalhamos o autoconhecimento para compreender o eu, a vida pessoal e profissional, depois o processo de mudança, a comunicação, e por fim a reorganização das ideias para que consigam trabalhar melhor em equipe”.


A recepcionista da Atenção Básica, Rosemary Nascimento Garcia, que participou evento conta “é muito bom para a gente aprender e relembrar vários pontos, temos que estar bem-dispostos para realizar um bom atendimento para a população corumbaense, o curso foi excelente, aprendemos muito, e não teve custo nenhum para o servidor”.


“Essa é mais uma de muitas capacitações realizadas pela solidificação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, instituído na nossa gestão. Buscamos capacitar todos os profissionais para prestar um melhor atendimento ao usuário”, completou o Secretário de Saúde, Rogério Leite.


O curso teve apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar MS.