Semana de atividades celebrou o Dia do profissional de educação física

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), participou da semana em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. A iniciativa envolveu estudantes e profissionais da área em diversas atividades entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

 

Com o intuito de valorizar o profissional da área, a Semana foi composta por atividades de lazer com participação ativa da FUNEC e apoio ao evento.

 

O presidente da FUNEC, Paulo André de Araújo Júnior, reforçou a importância desses profissionais para a cidade e ressaltou o apoio da FUNEC.  “Nós valorizamos muito o profissional de educação física, sabemos da importância da categoria para a sociedade como um todo, por isso procuramos abrir espaço dentro da FUNEC para ouvir as demandas e ideias da categoria. A atividade física está dentro do dia a dia do corumbaense por meio de diversos projetos, ficamos felizes por isso”.

 

O Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, regularizou a nível federal a função do Profissional de Educação Física. A data comemorativa surgiu em memória desta conquista para os profissionais da área, através da lei nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.