Prefeitura entrega kits de uniformes para Guarda Municipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá repassou 220 kits de uniformes para a Guarda Municipal de Corumbá (GMC).  A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, pelo prefeito Marcelo Iunes durante uma rápida solenidade no pátio do Paço Municipal.

 

Os kits contêm 2 gandolas (sendo uma de manga comprida); 2 calças; 1 par de coturnos; 2 pares de meias; 1 boina; 1 gorro; 1 cinto e 2 camisetas brancas.

 

“Há mais de seis anos que não havia esse investimento e estamos realizando. Estamos investindo na Guarda Municipal para garantir o melhor serviço à nossa população. Valorizamos muito a Guarda Municipal”, disse o prefeito Marcelo Iunes. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que as ações visam dar a GM condições para “cuidar não apenas do patrimônio, mas dar o auxílio necessário aos munícipes”.

 

A Guarda Municipal também recebeu dois monitores de TV de 50 polegadas, doados pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD). “Agradecemos ao prefeito Marcelo Iunes pelos investimentos na Guarda e ressaltamos que a estruturação do COMAD foi feita em sua gestão”, disse o vice-presidente do COMAD, Luiz Gonzaga da Silva Júnior.

 

Comandante da GMC, Cleber Renato Martins de Figueiredo, enfatizou o “compromisso do prefeito com a estruturação Guarda Municipal” e afirmou que a instituição “está qualificando suas ações e está reestruturando o serviço do vídeo-monitoramento”, finalizou.

 

Também acompanharam a entrega dos uniformes o secretário Municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques; o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva; e o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Edson Panes de Oliveira Filho.