Prefeitura apresenta proposta do novo Código de Obras municipal

A proposta do novo Código de Obras municipal foi apresentado pela Prefeitura de Corumbá nesta terça-feira, 3 de setembro. Participaram do encontro, realizado no Auditório do paço Municipal, engenheiros, arquitetos, urbanistas e construtores que atuam na região, além dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

“Esse trabalho é parte de um conjunto de ações que serão desenvolvidas pela nossa equipe. Estamos programando o reordenamento, a atualização e a modernização do Código de Obras, Código de Posturas e também do Plano Diretor”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

 

“São ferramentas efetivas para desenvolver melhor os projetos que serão executados pelo Poder Público e para melhorar o atendimento à população”, completou Ametlla, reforçando que todas as propostas ainda passarão por uma audiência pública e encaminhadas para aprovação da Câmara de Vereadores antes de serem efetivamente implantadas.

 

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário especial de Agricultura Familiar, Mohamad Abdallah, também participaram da reunião. Empresários e profissionais envolvidos com o tema ainda apresentaram sugestões e adequações ao novo Código de Postura.

 

Comissão

 

A base do novo Código de Obras foi elaborada por uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, chefiada pela superintendente de Obras Públicas da Prefeitura, Ligia Figueiredo Costa Urdan. “A ideia é enxugar, agilizar o processo como um todo, tanto dentro da Prefeitura como para o munícipe”, explicou.

 

Também participaram da comissão o engenheiro Adjalma Esnarriaga Junior, o arquiteto Fábio Provenzano Giovani, a arquiteta Joanita Campos Ametlla, a arquiteta Vanessa Pacheco Faro, a arquiteta Bruna Marques Facundo Esquivel e a arquiteta Viviane Antunes. O atual Código de Obras de Corumbá é de 1972.