Prefeito debate limites territoriais entre Corumbá e Ladário na Assembleia

O prefeito Marcelo Iunes participou nessa quarta-feira, 11 de setembro, de uma reunião na Comissão de Limites e Divisas, grupo de trabalho que integra a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

O encontro, realizado em Campo Grande, debateu questões relacionadas às demarcações dos municípios de Ladário e Corumbá. A reunião foi proposta pelo coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (MDB), e contou também com a participação do prefeito de Ladário, Iranil Soares, e de representantes da Defensoria Pública do Estado, da AGRAER e do IBGE.

 

“É um tema de muita importância, que se arrasta há décadas, e que merece toda nossa atenção e empenho. Foi um encontro bastante positivo e que deve resultar, em breve, em ações benéficos para a população dos dois municípios”, resuimiu o prefeito Marcelo Iunes.

 

De acordo com Renato Câmara, a intenção do grupo de trabalho é resolver questões pendentes sobre a regularização no Estado. “No Mato Grosso do Sul, há 20 municípios em situação conflituosa em termos de divisas territoriais. Tem casos em que o município conta com distrito no território de outro município”, exemplificou.

 

Para auxiliar nas discussões, participaram do debate a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg). O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o deputado estadual Evander Vendramini, também participaram da reunião da Frente Parlamentar.