Dia Mundial da Limpeza será realizado pela primeira vez em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes conheceu na manhã da segunda-feira, 09 de setembro, detalhes do Dia Mundial da Limpeza. A ação será realizada em Corumbá no dia 22 de setembro – um domingo – e vai atingir a área do Ecoparque da Cacimba da Saúde, no bairro Cervejaria no período das 08h às 10h30.

 

“É a primeira vez que realizamos em Corumbá. A iniciativa visa à educação ambiental, a conscientização e incentivar o hábito voluntariado na população”, explicou Romel Júnior, presidente da Associação DeMolay Alumni de Mato Grosso do Sul e responsável pela organização do evento na cidade.

 

De acordo com os organizadores, o Dia Mundial da Limpeza já conta com participação de 350 voluntários de sete organizações civis. Universitários do curso de Biologia também vão integrar as ações. Os interessados em participar do evento podem se cadastrar ou buscar maiores informações no site Limpa Brasil e no link: bit.ly/diadalimpezapantanal.

 

“O objetivo do Dia Mundial da Limpeza é a retirada voluntária dos resíduos urbanos sólidos, que são descartadas de maneira inadequada no meio ambiente. Desde o papelzinho de bala que jogamos na rua, e pensamos que não é nenhum problema, e o lixo que se produz em casa e, muitas vezes descartamos de forma inadequada”, completou Romel.

 

Iunes destacou a importância da iniciativa e afirmou que a conscientização e educação ambiental “preocupações” da Prefeitura. O chefe do Executivo Municipal reforçou apoio ao Dia Mundial da Limpeza. A diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid participou da reunião.