Defensoria Pública apresenta projeto de construção da nova sede em Corumbá

O projeto arquitetônico da nova sede da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul em Corumbá foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes. A apresentação aconteceu na sexta-feira, 20 de setembro, data em que o chefe do Executivo Municipal sancionou a lei prorrogando o prazo para inicio da construção.

“Temos o projeto pronto e agora vamos iniciar os procedimentos licitatórios para escolha da construtora que vai edificar o prédio. Acreditamos que, pelos prazos legais, iremos iniciar essa obra já no começo de 2020. Planejamos a construção entre 12 meses e 15 meses. A nova sede vai beneficiar muito as populações de Corumbá e Ladário”, disse Fábio Rogério Rombi da Silva, defensor público geral do Estado de Mato Grosso do Sul. A nova sede vai ser construída na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Fábio Rombi classificou como “fundamental” o apoio da Prefeitura ao longo do processo de construção da nova sede. “No passado o Município já havia doado a área para construção e estabelecia prazo para que isso acontecesse. Infelizmente, por questões orçamentárias, a Defensoria não conseguiu iniciar a obra em Corumbá e esse prazo acabou expirando. O Executivo foi sensível ao nosso apelo de encaminhar, para a Câmara, um novo projeto de lei ampliando esse prazo. O Legislativo foi sensível à causa e aprovou a prorrogação. O prefeito sancionou a lei e nos deu a possibilidade de retomar o projeto de construção”, completou o defensor geral.

“Ficamos felizes em apoiar a Defensoria nesta questão. Estamos à disposição para ações que tragam o desenvolvimento de Corumbá e que garantam melhoria de qualidade de vida para a população”, disse Marcelo Iunes. O prefeito ainda agradeceu aos vereadores pela atenção que deram ao projeto de lei e a sensibilidade em aprová-lo.

O defensor público geral do Estado também apresentou ao prefeito uma proposta de termo de cooperação entre Defensoria e Município para fiscalização do cumprimento de prazos na construção da nova sede.

Acompanharam a reunião, o deputado estadual Evander Vendramini, o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior e os defensores públicos Carlos Felipe Guadanhim Bariani, Marcel Leonardo Pelagio Gaio, Marcel Antão de Macedo e Danilo Iano Shiroma.