Corumbá tem três representantes no concurso Miss Gay Mato Grosso do Sul

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e sua Coordenadoria de Politicas Públicas para LGBT, está apoiando os representantes de Corumbá no concurso de Miss Gay MS 2019. O concurso vai ser realizado em Campo Grande e tem como intuito valorizar a comunidade LGBT do estado, bem como reforçar a luta da classe por respeito e dignidade. Além das categorias Miss Gay e Mister Gay, o concurso conta com a categoria Miss Diversidade Plus Size, reforçando a valorização de todos.

A secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, reforçou que esse apoio demonstra o comprometimento da Prefeitura com a comunidade LGBT. “Procuramos estar próximos, concedendo esse suporte para que eles possam nos representar da melhor forma possível.” Márcio Kalango, coordenador de politicas publicas para LGBT frisou que esse apoio é algo constante. “Não é a primeira vez que estamos apoiando, a comunidade sabe que a secretaria é um ambiente seguro e que está sempre pronto a atendê-los. Mais uma vez, agradeço a nossa secretaria por ter essa atenção com a comunidade.”

Aléxya, Miss Diversidade Plus Size, pontuou que o evento também e uma forma da comunidade lutar pelo respeito e contra a homofobia. “Estou muito feliz com esse momento. Estamos lutando e plantando um legado contra a lgbtfobia, contra o preconceito. Espero representar Corumbá da melhor forma possível e conto com o apoio de todos.” Além da Aléxya, Corumbá conta com mais dois representantes. Na categoria Miss Gay, Val Araújo, e na categoria Mister Gay, Edmar Santana.

O concurso conta com votação popular, que pode ser realizada acessando o link www.instagram.com/missemisterms2019. Para votar é necessário seguir a página e logo em seguida, curtir a foto dos candidatos corumbaenses.